blog50

Responsável pela gestão de redes sociais do Atacadão, que na região possui unidades em Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul, a agência hamburguense LOFT ajudou o cliente a alcançar mais de 1,5 milhão de pessoas em um único dia no Facebook durante as ações do Dia A Atacadão. A iniciativa ocorreu no mês de maio nas 120 lojas da marca, espalhadas pelo Brasil.


  

De acordo com o CEO da LOFT, Tiago Peters, deste total de 1,5 milhão de pessoas atingidas no Facebook, 28% foi conquistado somente com alcance orgânico, quando não há investimento em mídia na rede social, sendo que a média do mercado é 1%.

“É importante destacar que o interessante da ação é que apenas através de posts conseguimos interagir com o público alvo do cliente, respondendo a mais de 3.500 comentários em um único dia, por exemplo”, comenta Peters.  

Quer espiar mais conteúdos e ações que a LOFT anda produzindo para o Atacadão?
Acesse a página no Facebook Atacadão SA.


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blog49

A agência de comunicação digital gaúcha LOFT fortalece em 2017 a sua presença no setor de tecnologia, especialmente com trabalhos realizados juntos a dois clientes: Teevo e Secullum. A primeira possui unidades em Novo Hamburgo e Caxias do Sul, enquanto a segunda está no polo tecnológico Feevale TechPark.



Sede Secullum em Campo Bom



Nos dois trabalhos, a Loft prepara novas soluções e irá redesenhar os projetos visuais de comunicação digital das empresas, com objetivo de prospectar novos clientes e mercados para ambas, segundo a diretora de marketing da agência, Larissa Quadros. Ainda segundo ela, um dos principais desafios nesta área é desmistificar a comunicação séria e entregar ao consumidor um conteúdo rico em informações, especialmente por meio das redes sociais.


“Criamos um plano que também envolve newsletters com conteúdos altamente relevantes e régua de relacionamento com clientes, landing pages e estratégicas focadas em conversão. Com isso, estamos conseguindo gerar leads (contatos), de acordo com as demandas dos clientes”, explica Larissa.


A Teevo é uma empresa especializada em soluções de TI para o mercado corporativo. Tem mais de 20 anos de experiência e atende mais de 2.000 clientes do mercado corporativo e governo, posicionando-se como uma das principais empresas de Tecnologia da Informação do sul do Brasil. Já a Secullum oferece softwares completos e descomplicados para controle de acesso, relógio ponto e outros serviços. 

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blog48

Essa semana aconteceu em São Paulo a edição 2016 do Facebook Summit, evento de negócios do Facebook que reúne produtores de conteúdo e anunciantes para apresentar resultados e tendências para os produtos da empresa. Entre os palestrantes estavam vice-presidentes de diferentes áreas da empresa, como Facebook Business, Vertical Strategy e Instagram.

O tema da edição desse ano foi “Mobile Moves People” e tratou sobre o impacto que a tecnologia móvel tem na vida das pessoas. Entre outras iniciativas para ampliar a presença nos celulares, um dos principais anúncios foi que o Facebook vai investir para popularizar o Canvas, exclusivo dos aplicativos mobile.


Alguns dos destaques do evento foram a divulgação de dados sobre o comportamento dos usuários do Facebook. Um dos maiores números apresentados foi de que 1.7 bilhões de pessoas usam a rede social em todo mundo. O dado fica ainda mais incrível quando pensamos que o rádio levou 30 anos para chegar em 30 milhões de usuários e o Facebook atingiu uma em cada 4 pessoas no mundo em menos de 12 anos.

Sobre o tráfego mobile x desktop, os palestrantes destacaram que os acessos por desktop ainda dominam as buscas, enquanto as visualizações de vídeos em dispositivos móveis já chegam a 43% do total. Em comparação com desktop, os vídeos são mais vistos e relevantes para celulares, pois ele prende a atenção e tem maior índice de concentração dos usuários.

Se o carro chefe mostrou informações sobre usuários, a parte do Instagram focou em conteúdo e monetização. Para falar de conteúdo a empresa trouxe Zach King, que tem mais de 15 milhões de seguidores. Ele destacou a necessidade de se pensar os vídeos com início, meio e fim, tornando mais cativantes e compreensíveis por diferentes tipos de usuários.

O Instagram também revelou seus números de usuários ativos, tendo chegado à marca de 500 milhões de usuários em apenas 6 anos, sendo que 300 milhões dessas pessoas utilizam a plataforma diariamente para fazer 95 milhões de postagens. Seguindo a tendência do Facebook, os posts em vídeo também estão ganhando cada vez mais destaque no Instagram, com crescimento de 150% no último ano. Agora, mais do que nunca o penso exclusivo para conteúdo mobile mostrou-se primordial para resultados. 

Então, uma breve retomada em tópicos :P

- 1.7 bilhões de pessoas no Facebook;

- 500 milhões de usuários no Instagram;

- O rádio levou 30 anos pra atingir 10 milhão de usuários;

- 7.9 bilhões de celulares no mundo em menos de 5 anos;

- Existem 25% mais celulares do que pessoas no Brasil;

- Mais de 1 milhão de publicações no Instagram Stories por dia;

- 43% das visualizações de vídeo é feita para mobile;

- O objetivo do Facebook é criar novos produtos para Mobile;

- Um dos grandes investimentos do Facebook em 2017 será o formato de canvas;


Aqui resumimos para vocês apenas alguns tópicos relevantes :) Gostou do que leu?  Quer ficar ainda mais por dentro?  Vem falar com nosso team! 

 

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Marketing digital: estratégias reais para indústria da moda

Na semana passada a Larissa Quadros, que trabalha na equipe de Social Media da LOFT, foi convidada para palestrar durante o Inspiramais em São Paulo. O evento é o único Salão de Design e Inovação de Materiais para indústria da moda da América Latina. Ao lado dela na Arena de Inovação, local onde ocorriam as palestras, grandes nomes da moda brasileira estavam presentes, como: Walter Rodrigues, Cris Guerra, Marnei Carminatti e Silvano Souza.
 
Através da temática da palestra "marketing digital: estratégias reais para indústria da moda" foi apresentado um panorama do atual cenário da internet, em que o público acessa as redes sociais das marcas para buscar opiniões, absorver informações e então formar um conceito sobre a marca. Também foram citados alguns cases da agência e compartilhados alguns insights para ajudar nas estratégias das redes sociais.




Dentre os assuntos abordados, o principal foi: estratégia. Este é o primeiro passo para você começar ou continuar o trabalho de sua marca nas redes sociais. Além disso, também foi citada a importância de mapear os objetivos da sua marca para promover insight de conteúdo e trabalhar com metas: crescimento alcance, cliques no site, curtidas, comentários, entre outros.
 
No final, a palestra foi complementada com algumas boas práticas para trabalhar nas redes sociais. Confira:
 
Participação: envolva as pessoas na sua página e conteúdo;
Personalização: deixe as pessoas criarem “por elas mesmas”;
Inesperado: surpreenda as pessoas;
Humor/entretenimento: evoque uma emoção;
Distribuição: use as mídias para contar uma história;
Portabilidade: torne o seu conteúdo disponível e adaptável (de acordo com o Facebook 90% dos acessos na rede são mobile);
Atendimento: utilize como elemento estratégico;
Hora certa: observe os melhores horários e descubra quais funcionam melhor com o seu público;
Momento exato: cuidado com o timing do seu conteúdo.  Não é porque todo mundo está fazendo, que você precisa fazer também.
 
Ficamos felizes com o convite da palestra e com a repercussão positiva.
Quer conversar mais sobre marketing digital? Fala com a gente! 
 

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blog46

O que você precisa saber sobre a mudança no Feed do Instagram

O fato é: Mark Zuckerberg não está de brincadeira! Só nesta semana foram anunciadas diversas alterações nas redes sociais Instagram e Facebook. Vamos contar aqui uma das mais impactantes, a mudança no feed do Instagram.    Desde março desse ano o Instagram provocou um pequeno buzz quando anunciou a modificação no algoritmo, fazendo o feed não ser mais por ordem cronológica. Apesar da demora, ela chegou esta semana. Agora, o Instagram segue a mesma lógica do Facebook: você verá no seu feed primeiro as fotos ou vídeos dos usuários com que mais interage. E por que essa mudança? O objetivo do Instagram é aumentar o engajamento dos usuários exibindo no topo aquelas postagens que eles tendem a interagir primeiro.   Com esta mudança no algoritmo, a criação de um conteúdo visualmente atrativo tornou-se ainda mais importante. Relevância é a palavra de ordem!  Por isso, separamos quatro dicas para gerar um conteúdo diferenciado:   1) Conheça seu público
Fundamental. Faça pesquisas e análises constantes. Entender o comportamento do seu público ajuda muito na hora de gerar conteúdo.

2) Faça um planejamento
Pesquise os concorrentes, marcas e empresas de outros países e monte o seu planejamento. Inclua nele um cronograma e tenha sempre postagens prontas como carta na manga.

3) Pense em conteúdo diversificado
Porque né... Ninguém gosta da mesma coisa todos os dias! Através do planejamento defina linhas editoriais de conteúdo.   4) Monitore
Monitore, monitore e monitore os resultados. Essas informações serão a chave e o caminho para um conteúdo relevante. Existem diversas ferramentas que podem te ajudar a monitorar, até mesmo gratuitas. Faça a sua pesquisa :)   Outra dica é investir em um grid que conte uma história. Com essa alteração, os perfis no Instagram serão cada vez mais acessados. Ou seja, é importante que as imagens tenham a mesma linha visual e por vezes formem um grid. Eles despertam a curiosidade e aumentam o engajamento. Por aqui somos apaixonados por grids <3 Espie alguns que fizemos para nossos clientes.  
As datas especiais são ótimas para criação de Grids 


Ainda tem dúvidas? Não se acanhe :) Entre em contato com nosso Team.  

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blog45

Em dia com a moda e com a tecnologia, Altero lança nova presença digital

Com 37 anos de mercado a Altero, empresa referência em moda e tecnologia no âmbito nacional e internacional, quer inspirar também quem navega pelo novo site. Totalmente reformulado, ganha destaque pela modernidade, rapidez e fácil navegação. 

A nova presença digital da marca, desenvolvida pela LOFT Digital, segue a tendência do design responsivo, que adapta a página e as suas imagens a um formato compatível com a tela utilizada. Essa tecnologia permite a integração de várias plataformas, além de proporcionar uma experiência ainda mais agradável e dinâmica de navegação.

 
Com mais de 5 mil produtos inseridos, o site já contempla em um único espaço conteúdos sobre a linha moda e casa, com objetivo de facilitar o acesso às informações e à buscas por assuntos.  Outro grande diferencial do site é o espaço “Minha Seleção”, onde os usuários podem navegar pela coleção e escolher suas peças preferidas. Após finalizarem, é possível enviar a lista de produtos selecionados por e-mail ou imprimir para conversar com um representante ou visitar a loja mais próxima!
 
Quer ver mais? Navegue com a gente: www.altero.com.br

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Inspirações que nos movem

Em uma definição rápida, o denotativo de inspiração é:“Estímulo; capacidade criativa dos artistas, dos escritores, dos autores ou de outros profissionais: o criador jamais perde sua inspiração. Iluminação; ideia repentina e momentânea, normalmente genial.”E seguindo essa ideia é que a galera de criação da LOFT trabalha. Para criar projetos cada vez mais incríveis, nossas inspirações chegam de diversos lugares: livros, músicas, artistas e, claro, campanhas que nos movem.
Os social medias separaram algumas das campanhas que mais foram importantes para eles:
O Câncer de Mama no Alvo da Moda:Onde: BrasilQuando: 2015
Looking for you (Procurando você):
Onde: LondresQuando: 2015
Avaliador Instantâneo Audi AlmapBBDO:Onde: BrasilQuando: 2014
Last Square (Último quadrado):Onde: FrançaQuando: 2013
Coca-Cola Happiness Truck (O caminhão de felicidade da Coca-Cola):Onde: Brasil (e mais países)Quando: 2011
Depois de tantas ideias legais e campanhas incríveis, já decidiu o que você vai criar hoje? Sophia Amoruso, CEO da Nasty Girl que também anda nos inspirando com seu livro #GirlBoss, disse que “a vida não é sobre encontrar o seu lugar, sim sobre criar ele”.

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blog43

PRA ELAS E COM ELAS!

O desafio do mês foi, sem a menor dúvida, o Dia da Mulher. Na publicidade, o histórico 8 de março já nos ensinou, com o passar dos anos, o que não fazer. Mas ainda tem uma layer de blur sobre como acertar e como se destacar. Principalmente levando em conta o atual cenário de empoderamento. Sabemos que para atingir um público precisamos estar alinhados com os seus desejos e anseios. Por isso, nosso fim de fevereiro foi assim: mulheres reunidas para pensar em ações eficientes. Entre muitas trocas de ideias, opiniões chegamos em um ponto e em um cliente especial.
A balada
O Bar Alternativo, com o público feminino mais variado da região, foi o alvo. Nós sabemos, até bem demais, que toda balada pode melhorar quando se trata de respeito com mulher e, felizmente, contamos com um cliente que tem sempre a porta e a mente aberta para atender seu público.


O que acontece X O que podemos fazer

Nosso coletivo feminino reuniu em segundos o que nos incomodava nas baladas. A lista não foi pequena e aí que toda a ação começou: o que podemos fazer a respeito disso?

Para concretizar nossa ação, chamamos as mais assíduas frequentadoras e fãs que fazem do Alternas quem ele é para falar das suas experiências. E elas falaram.

#NoBarElasTêmVoz A hashtag foi lançada e a companha começou! Nas redes sociais do Bar Alternativo o Dia da Mulher se tornou uma semana inteira de conteúdo e nossa comemoração foi o resultado: escutar o público e disseminar o respeito entre todos. Quer ver um pouco mais? Espia o vídeo da ação!

Curtiu? Nós também! Que venham ainda muitos anos de baladas com respeito e diversão consciente não só para elas como para todos!

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blog42

Atualizações das redes sociais para 2016

Dizem que o ano só começa após o Carnaval e parece que nossas redes sociais favoritas concordam. Nesse início de fevereiro Facebook, Twitter, Whatsapp e Instagram já anunciaram algumas futuras mudanças que vão fazer barulho em nossas timelines, deixando tudo ainda mais tranquilo e favorável. Facebook, pai de todos, começou o mês anunciando um up nos algoritmos do feed de notícias: a partir de agora, para exibir conteúdo, o newsfeed vai considerar a probabilidade de engajamento e o quanto o internauta deseja ver posts. Ou seja, sem mais páginas que fazem o usuário clicar em um link de forma forçada.

Acabou o clickbait!


Outra novidade do amor que o Facebook já liberou em alguns países, é que em breve todos os usuários do mundo poderão utilizar emoticons para expressar como se sentem diante de alguma publicação. Seis emojis universais, representando irritação, tristeza, surpresa, risada e amor, além da curtida, vão ser nossos futuros melhores amigos.

Vocabulário visual universal: sim!


Já o Whatsapp, deve ganhar em breve uma opção para facilitar a vida dos usuários: abas. Será possível trocar de janela e contato através de uma barra na parte superior da tela do aplicativo que mostrará a divisão das conversas por abas. Essa atualização ainda não tem previsão de lançamento, mas uma que já está no ar é a do nosso passarinho favorito, Twitter. A plataforma estreiou nessa quarta-feira de cinzas um feed por ordem de popularidade e não mais por ordem cronológica, deixando o app mais parecido com o Facebook. Parece que com a hashtag #RIPTwitter os usuários não curtiram muito a ideia, mas isso não foi suficiente para impedir a mudança.

Tá feito!


A principal notícia que mexeu com os corações dos SM’s é que, em sua atualização, o Instagram decidiu seguir os passos do Twitter e liberou o gerenciamento de múltiplas contas dentro do aplicativo. Isso mesmo: o drama de deslogar de um usuário para logar em outro chegou ao fim!

Oh, yeah.


E aí, quando a gente já acha que está bom, vem o fatality: sabemos que os anúncios em vídeo no Instagram foram liberados em setembro do ano passado com o limite de 30 segundos – que, com a ideia de atrair anunciantes, já é o dobro do que os usuários podem usar –, mas a novidade é que os nossos 30 segundos de cada dia vão d-o-b-r-a-r! A plataforma já liberou para empresas gringas anúncios em vídeos de até 60 segundos visando que a publicidade no Instagram é uma das principais apostas do Facebook, como a empresa apresentou no último trimestre.

Obrigado, insta!


Nossa equipe adorou as novidades e está ansiosa para testar. Pode vir mais que está pouco, 2016!

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blog41

9 razões que nos fazem amar nossos clientes

Hoje é o Dia do Cliente, e é claro que a gente não poderia esquecer de fazer uma homenagem aos nossos! Confira 9 motivos que nos fazem adorá-los com gifs dos super artistas do Team LOFT :) 

1.  São a nossa energia diária


2.  Nos desafiam todos os dias


3.  Mandam briefing completinho


4.  Nos fazem descobrir coisas novas


5.  Nos enchem de otimismo


6.  Inspiram criatividade


7.  Estimulam o happy hour


8.  São queridos (até quando pedem alterações)


9.  Nos deixam mais unidos

Feliz dia do Cliente <3

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blog40

Mobile Marketing no Waze

O Waze dispensa apresentações. O famoso app de trânsito, comprado pelo Google em meados de 2013, é utilizado por mais de 50 milhões de pessoas no mundo, conforme um levantamento feito em outubro de 2014. 

Por ser uma ferramenta de grande utilidade e que acompanha boa parte de seus usuários no dia a dia, o Waze se tornou um espaço perfeito para o mobile marketing. A LOFT identificou a oportunidade e tratou de inserir nosso cliente, o Bar Alternativo, neste cenário.


Como a maior parte dos clientes do Alternas vêm de outras cidades, decidimos testar o uso do conteúdo patrocinado no aplicativo. E está dando super certo!!! No primeiro mês, atingimos cerca de 20 mil usuários. O estabelecimento está inserido como um ponto no mapa, exibindo-o para as pessoas que passam por perto, e também através da busca patrocinada, facilitando a procura dos clientes.
Ficou curioso? Basta digitar "Bar Alternativo" na busca do app e ver o que acontece! 

Apesar de ainda ser novidade a publicidade no Waze no Brasil, grandes marcas e empresas já estão investindo, principalmente na região de São Paulo. Hoje, o aplicativo conta com mais de 6 milhões de usuários registrados no País, o que faz do Brasil seu segundo maior mercado no mundo, atrás apenas dos EUA. 

Essa foi mais uma forma de impactar milhares de usuários através de uma estratégia de marketing digital. 

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blog39

DIA MUNDIAL DA INTERNET

Dia 17 de maio é comemorado o dia mundial da internet! E claro, que a gente não poderia deixar essa data passar em branco né? Por isso, nossa equipe de mídia social criou diversos conteúdos como: newsletters, publicações em blogs, facebook e instagram para nossos clientes. Dentre esses conteúdos, a campanha para Empório Gastrô que relaciona através de uma linha do tempo o ano do vinho com os acontecimentos da internet ganha destaque. Espie um pouquinho e relembre alguns clássicos que com certeza já fizeram você rir!
 2007, o ano Rickroll Um ano que deixou muitas marcas em vídeos como o lendário “leave britney alone!”, mas também arrasou com uma safra de Mastro Janni Brunello Di Montalcino!

2010, pants on the ground Os memes nasceram como coelhos em 2010 a maioria desse ano é adorada até hoje, assim como o vinho Cedro do Noval Tinto!

2014 tacou-lhe pau! Esse ano ainda está fresquinho na memória com memes quefizeram forninhos caírem e uma safra de vinho Argento Malbec que estádisponível em nossa loja online!
Conheça mais do conteúdo que criamos para Empório Gastrô acessandoa página no Facebook. 

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blog38

Petite Jolie lidera ranking Stylophane

Já virou notícia no mundo!!! Nosso cliente Petite Jolie é a marca da categoria fashion shoes que mais cresceu em número de novos seguidores na rede social Instagram no mês de Março. Este ranking é fornecido pela conceituada empresa de internet Stylophane, especializada em monitorar o desempenho de grifes e estilistas nas redes sociais.
  Estamos muito felizes por poder fazer parte de mais uma conquista da marca. Este é o resultado de planejamento de marketing robusto e claro, de um conteúdo feito com muito amor.

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blog37

5 motivos para comprar na lojinha da Petite Jolie

Recentemente entrou no ar a Lojinha da Petite Jolie, um projeto planejado com muito carinho de uma loja online única, exclusiva e limitada da marca. Além de um design arrojado e muito moderno, a lojinha tem uma estratégia de marketing digital que conta com top blogueiras, web-serie, hangout e muito mais.
  O blog da marca selecionou 5 motivos para te convencer a comprar lá! (é claro que passam dos cinco né?) Espia só:  
 Um, dois, três, quatro... são várias as cores que você encontra por lá, é terrivelmente difícil de dizer que só se gosta de uma cor ou outra. Sério. Sérião! Tem azul, amarelo, verde, vermelho,rosa...  

É fácil, fácil de comprar na Lojinha da Petite Jolie. Você pode comprar com qualquer um dos cartões de créditos da imagem acima ou por boleto. Ah, e tudo super seguro, viu? A Petite Jolie não fica com qualquer informação de segurança do seu cartão.  
São três os modelos que tem na Lojinha: a bolsa Satchel, a sandálias Candy Belle e sandália Amora. Que são os modelos mais desejados da temporada. Ou seja, usando eles é estilo e atitude garantidos no look!  
Selecionamos três blogueiras para serem as embaixadoras dos modelos. A Taci é da Amora, a Kah da Satchel e a Jessica da Candy Belle. E quer ver dicas de looks de cada uma delas? Acessa o nosso canal no Youtube tem muita coisa legal por lá!

E o que já deu pra ver é que elas estão in love total com seus modelos!  
  Super bacana né? Nosso team tem orgulho de participar de projetos assim! Corre lá e veja tudo isso de pertinho: www.lojinha.petitejolie.com.br   Créditos: www.coresverdadeiras.com.br  

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blog36

Tendências digitais

Na última segunda-feira, a nossa equipe de mídia social deu uma pausa na elaboração de planejamentos e estratégias para o próximo ano e tirou um tempinho para presenciar a palestra Tendências do Marketing Digital 2015, ministrada pelo Rafael Terra, no AMCHAM - POA.
Em meio a bastante conteúdo relevante, ressaltamos algumas novidades importantes que estão sendo colocadas em pauta gradativamente aqui na agência. Entre elas está a inevitável inserção do WhatsApp no ambiente profissional, através de SACs  para atender os clientes de forma rápida e grupos com pessoas que tenham o mesmo interesse. Também foi reforçada a importância e resultados dos eventos online (streaming e afins).  E claro que não poderia ficar para trás uma das maiores tendências de 2015: trabalhar com campanhas semanais dentro das redes sociais.
Algumas informações mais conhecidas sobre futuras tendências também foram abordadas, como por exemplo, o crescimento do Google Shopping, o ingresso das moedas virtuais (Bitcoins) e os anúncios patrocinados no Instagram, que serão exibidos a partir de março de 2015 (uhul).
Enfim, o evento foi ótimo para revermos o que vem por aí e continuarmos nos preparando para 2015 com muito foco e inovação, afinal, o investimento online deve superar o da TV em 2016, e isso significa muuuiitoo trabalho. Mãos à obra!

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blog35

Um vício chamado PS4

Estamos preocupados! O pessoal anda passando cada vez mais tempo aqui na agência depois do expediente. Porém, o motivo é um pouco diferente do normal: um videogame - mais precisamente - um jogo de futebol, FIFA 14. Há algumas semanas, a agência ganhou de presente um PS4 e desde então, anda todo mundo viciado por aqui.
A galera se empolgou tanto que criou campeonatinhos que são disputados praticamente todos os dias. Mas nada de amadorismo! Os programadores elaboraram um sistema para gerenciar os jogos, com classificação e tudo, além de muita corneta criativa, tanto no Facebook quanto no dia-a-dia. No momento, já temos dois campeões: a Copa do Mundo foi vencida pela Espanha, do Léo. Já a UEFA Champions League teve como campeão o Manchester City do Leandro. Nas duas vezes, a final foi disputada contra o Plínio, da nossa parceira e arquirrival NEOCOM.

  E não para por aí... O team criou até um ranking de pontuação geral, liderado atualmente pelo Leo, nosso programador. Este ranking também mostra a melhor defesa, o melhor ataque, os campeões e vice-campeões, melhor aproveitamento, etc. Tá fácil né? No momento, estamos em meio a disputa da terceira copa, uma Libertadores que está pegando fogo. Para ficar sabendo do final deste campeonato e de outras histórias do nosso dia-a-dia, fique ligado em nossas redes sociais.

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blog34

Maratona MUDE

A equipe de moda da LOFT esteve presente na Maratona MUDE nesse fim de semana. O evento que tem uma vibe jovem e descontraída trouxe a tona um conteúdo muito criativo e revigorante que nos deixou mais inspirados ainda a buscar em nosso cotidiano a mudança e renovação.  

Palestras e workshops direcionados ao atual e futuro mercado da moda, fizeram nosso sábado recompensador, e perfeito para renovarmos nossos olhares sob essa via de trabalho que só cresce no nosso país. Além disso ocorreu no evento uma Batalha Criativa que começou na sexta-feira para 4 grupos que precisaram desenvolver, em 24h, calçados que se encaixassem no tema Brasil. Realmente, o nome Maratona não foi à toa!




Nomes como Bruna Ortega, especialista em tendência da WGSN, André Hidalgo, diretor da Casa dos Criadores, Carneiro e Ítalo Massaru, diretor de Criação e diretor de Arte da Vogue, Dimitri Mussard, da Twins for Peace e o renomado estilista João Pimenta passaram pelo palco e deixaram sua marca.

Para nós a palestra que mais inspirou foi da diretora do aplicativo Pret-a-template, Roberta Weiand. Através de dicas e experiências do seu cotidiano ela mostrou seu olhar apurado sobre como combinar tecnologia com moda, facilitando o pensamento criativo, rápido e jovem.

Para fechar com chave de ouro, participamos do workshop “Marketing aplicado à moda” ministrado por Katherine Sresnewsky. A especialista em marketing e varejo nos fez acreditar ainda mais na potencia do mercado digital para moda ao salientar que o varejo de moda online é o sexto setor no ranking geral do varejo online e que continua em expansão.

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blog31

Por dentro da semana de moda de NY.


Criada em 1943, a intenção foi a de atrair a atenção para a moda francesa em meio a Segunda Guerra Mundial, a semana de moda de Nova Iorque deu start aos desfiles de moda internacionais. 
No dia 4 de setembro, Nova Iorque deu o pontapé inicial à temporada de Verão 2015 internacional – que será seguida por Londres, Milão e Paris. Depois de mais de 300 shows, desfiles dramáticos e espetaculares, performances ao vivo e looks impressionantes de street style ela teve seu término no dia 11 de setembro. 
Foram 8 dias incríveis com muita informação de moda que a gente teve o prazer de participar. A atmosfera fashion da semana de moda inspira, desperta e encanta. O bacana de acompanhar de pertinho os desfiles da semana de moda é entender algumas tendências comportamentais que ficam evidentes neste tipo de eventos, além de claro poder voltar ao trabalho cheia de ideias inovadoras e inspirações.

 
Larissa Quadros durante a semana de moda de NY e desfile da marca DVF.

Outro acontecimento legal foi que nesta temporada nosso cliente Vicenza esteve presente em uma ação em parceria com o F*Hits. Um time de blogueiras super renomadas como Camila Coelho, Constanza Fernandes, Rafinha Gadelha e Carol Tognon desfilaram pelo street style Nova Iorquino com os lançamentos de verão da marca, provocando um buzz digital e desejo instantâneo dos internautas aos produtos. 
Esta foi a primeira semana de moda internacional que a LOFT participou e podemos dizer que a experiência é incrível. Para continuar acompanhando todas as nossas novidades,  conecte-se as nossas redes sociais. Semana de Moda de Nova Iorque – Por Larissa Quadros

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blog29

Projetos de verão 2015

O inverno continua a reinar aqui no Sul, mas na LOFT os projetos de verão 2015, com muitas cores, estampas e novidades estão a mil. A troca de coleção dos nossos clientes de moda sempre é uma época corrida na agência, onde nosso team reúne forças e inspirações para que todos os sites sejam publicados em sintonia a demanda de mercado. 

A temporada de verão 2015 começou com o lançamento do site da irreverente e divertida Petite Jolie. A marca que lançou sua primeira coleção em 2009, apresenta a em sua nova campanha o slogan “Cor em Movimento”. A proposta desta presença digital era através de animações, cores e conteúdo oferecer uma ótima experiência de navegação a todos os usuários. Confira mais detalhes no aqui.


www.petitejolie.com.br
Também fomos responsáveis pelo novo site da Vicenza, empresa parceira da agência há 2 anos. A presença digital da marca foi inspirada no lifestyle da mulher moderna e na nova coleção versátil e urbana! 


www.vicenza.com.br

Para esquentar ainda mais o clima, a Cecconello lançou o seu verão repleto de atitude e glamour. A marca está cheia de novidades incríveis nesta temporada, como um comercial na GNT e a participação em semanas de moda internacionais. Para ficar por dentro de tudo e ainda conhecer a nova coleção acesse o site. 


www.cecconello.com.br

A marca de calçados Di Cristalli repaginou sua presença digital com um site clean e elegante. Buscamos apresentar a coleção da marca e um conteúdo autoral de moda através d uma fácil navegação. 


www.dicristalli.com.br

O desafio de traduzir toda elegância a atitude da Tabita também fez parte dos projetos de verão 2015 da agência. Envolvidos pelo constante movimento do mundo da moda, a presença digital da marca explora temas inusitados através de um site clean e ágil.


www.tabita.com.br 

O tema e site proposto para o verão da Stéphanie Classic, marca que acompanha a trajetória da agência desde o início, une versatilidade, irreverência e criatividade com um toque de frescor. É pura elegância misturada à ousadia. 


www.stephanie-classic.com.br

Neste semestre também fomos escolhidos para gerenciar a presença digital da Miezko. A nova coleção da marca reflete toda personalidade e elegância, dos produtos Miezko. Para contemplá-los, reformulamos toda navegação e layout do site, que ficou moderno e arrojado. 


www.miezko.com

E para finalizar com grande estilo e nunca deixando o conforto de lado, apresentamos a presença digital da Malu Super Comfort. A nova coleção da marca é apresentada através de um site que coloca em voga o conceito Malu Super Comfort. 

www.malusupercomfort.com.br

Para acompanhar mais novidades da agência e ficar por dentro do nosso dia-a-dia conecte-se as nossas redes sociais. 

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