blog42

Atualizações das redes sociais para 2016

Dizem que o ano só começa após o Carnaval e parece que nossas redes sociais favoritas concordam. Nesse início de fevereiro Facebook, Twitter, Whatsapp e Instagram já anunciaram algumas futuras mudanças que vão fazer barulho em nossas timelines, deixando tudo ainda mais tranquilo e favorável. Facebook, pai de todos, começou o mês anunciando um up nos algoritmos do feed de notícias: a partir de agora, para exibir conteúdo, o newsfeed vai considerar a probabilidade de engajamento e o quanto o internauta deseja ver posts. Ou seja, sem mais páginas que fazem o usuário clicar em um link de forma forçada.

Acabou o clickbait!



Outra novidade do amor que o Facebook já liberou em alguns países, é que em breve todos os usuários do mundo poderão utilizar emoticons para expressar como se sentem diante de alguma publicação. Seis emojis universais, representando irritação, tristeza, surpresa, risada e amor, além da curtida, vão ser nossos futuros melhores amigos.

Vocabulário visual universal: sim!



Já o Whatsapp, deve ganhar em breve uma opção para facilitar a vida dos usuários: abas. Será possível trocar de janela e contato através de uma barra na parte superior da tela do aplicativo que mostrará a divisão das conversas por abas. Essa atualização ainda não tem previsão de lançamento, mas uma que já está no ar é a do nosso passarinho favorito, Twitter. A plataforma estreiou nessa quarta-feira de cinzas um feed por ordem de popularidade e não mais por ordem cronológica, deixando o app mais parecido com o Facebook. Parece que com a hashtag #RIPTwitter os usuários não curtiram muito a ideia, mas isso não foi suficiente para impedir a mudança.

Tá feito!



A principal notícia que mexeu com os corações dos SM’s é que, em sua atualização, o Instagram decidiu seguir os passos do Twitter e liberou o gerenciamento de múltiplas contas dentro do aplicativo. Isso mesmo: o drama de deslogar de um usuário para logar em outro chegou ao fim!

Oh, yeah.



E aí, quando a gente já acha que está bom, vem o fatality: sabemos que os anúncios em vídeo no Instagram foram liberados em setembro do ano passado com o limite de 30 segundos – que, com a ideia de atrair anunciantes, já é o dobro do que os usuários podem usar –, mas a novidade é que os nossos 30 segundos de cada dia vão d-o-b-r-a-r! A plataforma já liberou para empresas gringas anúncios em vídeos de até 60 segundos visando que a publicidade no Instagram é uma das principais apostas do Facebook, como a empresa apresentou no último trimestre.

Obrigado, insta!



Nossa equipe adorou as novidades e está ansiosa para testar. Pode vir mais que está pouco, 2016!

COMPARTILHE Share on Google+