blog48

Conteúdo Mobile: destaque no Facebook Summit 2016

Essa semana aconteceu em São Paulo a edição 2016 do Facebook Summit, evento de negócios do Facebook que reúne produtores de conteúdo e anunciantes para apresentar resultados e tendências para os produtos da empresa. Entre os palestrantes estavam vice-presidentes de diferentes áreas da empresa, como Facebook Business, Vertical Strategy e Instagram.

O tema da edição desse ano foi “Mobile Moves People” e tratou sobre o impacto que a tecnologia móvel tem na vida das pessoas. Entre outras iniciativas para ampliar a presença nos celulares, um dos principais anúncios foi que o Facebook vai investir para popularizar o Canvas, exclusivo dos aplicativos mobile.


Alguns dos destaques do evento foram a divulgação de dados sobre o comportamento dos usuários do Facebook. Um dos maiores números apresentados foi de que 1.7 bilhões de pessoas usam a rede social em todo mundo. O dado fica ainda mais incrível quando pensamos que o rádio levou 30 anos para chegar em 30 milhões de usuários e o Facebook atingiu uma em cada 4 pessoas no mundo em menos de 12 anos.

Sobre o tráfego mobile x desktop, os palestrantes destacaram que os acessos por desktop ainda dominam as buscas, enquanto as visualizações de vídeos em dispositivos móveis já chegam a 43% do total. Em comparação com desktop, os vídeos são mais vistos e relevantes para celulares, pois ele prende a atenção e tem maior índice de concentração dos usuários.

Se o carro chefe mostrou informações sobre usuários, a parte do Instagram focou em conteúdo e monetização. Para falar de conteúdo a empresa trouxe Zach King, que tem mais de 15 milhões de seguidores. Ele destacou a necessidade de se pensar os vídeos com início, meio e fim, tornando mais cativantes e compreensíveis por diferentes tipos de usuários.

O Instagram também revelou seus números de usuários ativos, tendo chegado à marca de 500 milhões de usuários em apenas 6 anos, sendo que 300 milhões dessas pessoas utilizam a plataforma diariamente para fazer 95 milhões de postagens. Seguindo a tendência do Facebook, os posts em vídeo também estão ganhando cada vez mais destaque no Instagram, com crescimento de 150% no último ano. Agora, mais do que nunca o penso exclusivo para conteúdo mobile mostrou-se primordial para resultados. 

Então, uma breve retomada em tópicos :P

- 1.7 bilhões de pessoas no Facebook;

- 500 milhões de usuários no Instagram;

- O rádio levou 30 anos pra atingir 10 milhão de usuários;

- 7.9 bilhões de celulares no mundo em menos de 5 anos;

- Existem 25% mais celulares do que pessoas no Brasil;

- Mais de 1 milhão de publicações no Instagram Stories por dia;

- 43% das visualizações de vídeo é feita para mobile;

- O objetivo do Facebook é criar novos produtos para Mobile;

- Um dos grandes investimentos do Facebook em 2017 será o formato de canvas;


Aqui resumimos para vocês apenas alguns tópicos relevantes :) Gostou do que leu?  Quer ficar ainda mais por dentro?  Vem falar com nosso team! 

 

COMPARTILHE Share on Google+