blog34

Maratona MUDE

A equipe de moda da LOFT esteve presente na Maratona MUDE nesse fim de semana. O evento que tem uma vibe jovem e descontraída trouxe a tona um conteúdo muito criativo e revigorante que nos deixou mais inspirados ainda a buscar em nosso cotidiano a mudança e renovação.  

Palestras e workshops direcionados ao atual e futuro mercado da moda, fizeram nosso sábado recompensador, e perfeito para renovarmos nossos olhares sob essa via de trabalho que só cresce no nosso país. Além disso ocorreu no evento uma Batalha Criativa que começou na sexta-feira para 4 grupos que precisaram desenvolver, em 24h, calçados que se encaixassem no tema Brasil. Realmente, o nome Maratona não foi à toa!




Nomes como Bruna Ortega, especialista em tendência da WGSN, André Hidalgo, diretor da Casa dos Criadores, Carneiro e Ítalo Massaru, diretor de Criação e diretor de Arte da Vogue, Dimitri Mussard, da Twins for Peace e o renomado estilista João Pimenta passaram pelo palco e deixaram sua marca.

Para nós a palestra que mais inspirou foi da diretora do aplicativo Pret-a-template, Roberta Weiand. Através de dicas e experiências do seu cotidiano ela mostrou seu olhar apurado sobre como combinar tecnologia com moda, facilitando o pensamento criativo, rápido e jovem.

Para fechar com chave de ouro, participamos do workshop “Marketing aplicado à moda” ministrado por Katherine Sresnewsky. A especialista em marketing e varejo nos fez acreditar ainda mais na potencia do mercado digital para moda ao salientar que o varejo de moda online é o sexto setor no ranking geral do varejo online e que continua em expansão.

COMPARTILHE Share on Google+