Marketing digital: estratégias reais para indústria da moda

Na semana passada a Larissa Quadros, que trabalha na equipe de Social Media da LOFT, foi convidada para palestrar durante o Inspiramais em São Paulo. O evento é o único Salão de Design e Inovação de Materiais para indústria da moda da América Latina. Ao lado dela na Arena de Inovação, local onde ocorriam as palestras, grandes nomes da moda brasileira estavam presentes, como: Walter Rodrigues, Cris Guerra, Marnei Carminatti e Silvano Souza.
 
Através da temática da palestra "marketing digital: estratégias reais para indústria da moda" foi apresentado um panorama do atual cenário da internet, em que o público acessa as redes sociais das marcas para buscar opiniões, absorver informações e então formar um conceito sobre a marca. Também foram citados alguns cases da agência e compartilhados alguns insights para ajudar nas estratégias das redes sociais.




Dentre os assuntos abordados, o principal foi: estratégia. Este é o primeiro passo para você começar ou continuar o trabalho de sua marca nas redes sociais. Além disso, também foi citada a importância de mapear os objetivos da sua marca para promover insight de conteúdo e trabalhar com metas: crescimento alcance, cliques no site, curtidas, comentários, entre outros.
 
No final, a palestra foi complementada com algumas boas práticas para trabalhar nas redes sociais. Confira:
 
Participação: envolva as pessoas na sua página e conteúdo;
Personalização: deixe as pessoas criarem “por elas mesmas”;
Inesperado: surpreenda as pessoas;
Humor/entretenimento: evoque uma emoção;
Distribuição: use as mídias para contar uma história;
Portabilidade: torne o seu conteúdo disponível e adaptável (de acordo com o Facebook 90% dos acessos na rede são mobile);
Atendimento: utilize como elemento estratégico;
Hora certa: observe os melhores horários e descubra quais funcionam melhor com o seu público;
Momento exato: cuidado com o timing do seu conteúdo.  Não é porque todo mundo está fazendo, que você precisa fazer também.
 
Ficamos felizes com o convite da palestra e com a repercussão positiva.
Quer conversar mais sobre marketing digital? Fala com a gente! 
 

COMPARTILHE Share on Google+