O fato é: Mark Zuckerberg não está de brincadeira! Só nesta semana foram anunciadas diversas alterações nas redes sociais Instagram e Facebook. Vamos contar aqui uma das mais impactantes, a mudança no feed do Instagram.
Desde março desse ano o Instagram provocou um pequeno buzz quando anunciou a modificação no algoritmo, fazendo o feed não ser mais por ordem cronológica. Apesar da demora, ela chegou esta semana. Agora, o Instagram segue a mesma lógica do Facebook: você verá no seu feed primeiro as fotos ou vídeos dos usuários com que mais interage. E por que essa mudança? O objetivo do Instagram é aumentar o engajamento dos usuários exibindo no topo aquelas postagens que eles tendem a interagir primeiro.
Com esta mudança no algoritmo, a criação de um conteúdo visualmente atrativo tornou-se ainda mais importante. Relevância é a palavra de ordem! Por isso, separamos quatro dicas para gerar um conteúdo diferenciado:
1) Conheça seu
público
Fundamental. Faça pesquisas e análises constantes. Entender o comportamento do
seu público ajuda muito na hora de gerar conteúdo.
2) Faça um
planejamento
Pesquise os concorrentes, marcas e empresas de outros países e monte o seu
planejamento. Inclua nele um cronograma e tenha sempre postagens prontas como
carta na manga.
3) Pense em conteúdo diversificado
Porque né... Ninguém gosta da mesma coisa todos os dias! Através do
planejamento defina linhas editoriais de conteúdo.
4) Monitore
Monitore, monitore e monitore os resultados. Essas informações serão a
chave e o caminho para um conteúdo relevante. Existem diversas ferramentas que
podem te ajudar a monitorar, até mesmo gratuitas. Faça a sua pesquisa :)
Outra dica é investir em um grid que conte uma história. Com essa alteração, os perfis no Instagram serão cada vez mais acessados. Ou seja, é importante que as imagens tenham a mesma linha visual e por vezes formem um grid. Eles despertam a curiosidade e aumentam o engajamento. Por aqui somos apaixonados por grids <3 Espie alguns que fizemos para nossos clientes.

Ainda tem dúvidas? Não se acanhe :) Entre em contato com nosso Team.